> Londrina EC > Destaque no Campeonato Paranaense, goleiro está no radar do Tubarão

Destaque no Campeonato Paranaense, goleiro está no radar do Tubarão

Pelo Rio Branco de Paranaguá, Dalton participou de 10 jogos no Estadual
dalton_riobranco

Desde a paralisação do Campeonato Paranaense e a indefinição do seu retorno, aliado às outras indefinições que o clube vive, principalmente no campo jurídico, aguardando a oficialização de qual competição irá disputar, o Executivo de Futebol Germano Schweger vem mantendo contato com dezenas de atletas que se enquadrem na realidade financeira do LEC, aliado ao bom nível técnico, para que, dessa lista, a comissão técnica defina as contratações pontuais para a competição o time for disputar.

Quando o goleiro Alan se lesionou neste ano, antes do confronto diante do FC Cascavel, e acabou sendo submetido a uma artroscopia no joelho em 19 de março, devido a uma lesão no menisco, eu recebi a informação de que o goleiro Dalton, destaque no Rio Branco de Paranaguá nessa temporada, já estava sendo observado pela comissão técnica Alviceleste.

Meses se passaram e o interesse persiste, inclusive, também recebi a informação de que as negociações tiveram início e avançaram nos últimos dias, ainda sem uma real definição para que seja concluída e o ‘martelo seja batido’, mas o clube já tem um nome para reforçar a meta até o final da temporada. Aos 33 anos, o experiente goleiro fez um bom Campeonato Paranaense e tem uma boa experiência em competições nacionais, fator que tem pesado nesse momento, principalmente para o jovem elenco do Tubarão. Dalton Alan Munaretto, além da equipe parnanguara, atuou também por: Figueirense (SC), Mirassol (SP), Rio Claro (SP), Cruzeiro (RS), Metropolitano (SC), Hercílio Luz (SC), Guaratinguetá (SP), Paysandu (PA), Campinense (PB), Vilhena (RO), Nacional de Rolândia (PR), Parauapebas (PA), River (PI), CSA (AL) e Boa Esporte (MG).

> Títulos, acessos e experiência em Campeonato Brasileiro

A comissão técnica e a diretoria Alviceleste também levaram em conta a bagagem que o atleta carrega ao longo da carreira, com a conquista de seis títulos estaduais e cinco acessos, sendo quatro em âmbito nacional. Pelo Nacional de Rolândia, em 2014, subiu para a elite do Campeonato Paranaense. Pelo Paysandu, em 2012, acesso à Série B. Pelo River do Piauí, além do bicampeonato estadual em 2015 e 2016, conquistou o acesso para a Série C em 2015. No CSA (AL), conquistou a dobradinha de acessos para a Série B e Série A em 2017 e 2018, respectivamente, além do Campeonato Alagoano em 2018. No início da carreira, pelo Figueirense (SC), conquistou o bicampeonato estadual em 2006 e 2008. Em 2014, atuando pelo Vilhena Esporte Clube, conquistou o Campeonato Rondoniense. O experiente goleiro também conta com partidas realizadas nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro.

> Em 2017, Dalton enfrentou o Tubarão em três oportunidades

No Campeonato Paranaense daquele ano, o Londrina Esporte Clube encarou a equipe do Litoral na 1ª Fase e nas Quartas de Final, e venceu as três: 2 a 0 no Estádio do Café, gols de Safira e Germano; 1 a 0 na Estradinha, gol de Paulo Rangel; e 3 a 0 no Estádio do Café, gols de Germano, Brandão e Ayrton, respectivamente. Esse ano, o atleta realizou 10 jogos no Campeonato Paranaense e na partida contra o Tubarão, no Café, em jogo válido pela 8ª Rodada, o arqueiro estava lesionado e não pode atuar.

Confira algumas defesas do goleiro Dalton:

Rafael Ribeiro (@ribeirosrafael) é repórter da Paiquerê FM 98.9 e setorista do LEC

PARCEIROS

Note: Carousel will only load on frontend.
error: Conteúdo protegido por direitos autorais!