> Londrina EC > Pandemia afastou patrocinador máster do LEC

Pandemia afastou patrocinador máster do LEC

USD_Soccer_criptomoeda

Nos últimos dias, fiz alguns contatos e tive uma importante informação, que, se não fosse essa pandemia do novo coronavírus que estamos vivendo, o cenário financeiro do Londrina Esporte Clube para esta temporada de 2020 seria mais animador: a USD Soccer, empresa chinesa especializada em criptomoedas, seria a patrocinadora máster do Tubarão para a disputa do Campeonato Brasileiro, sendo ele Série C ou B, ainda em discussão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD).

O que pude apurar é que o contrato estava muito bem encaminhado pelo Departamento de Marketing do Alviceleste e, inclusive, alguns representantes do clube viajaram para Salvador (BA) no início do ano para uma reunião com os investidores. A empresa viu no futebol brasileiro um produto muito bom para ser explorado e investiria em outras equipes também, principalmente nas Séries B e C. A projeção era de que mais de 30 equipes recebessem esse investimento internacional do setor das criptomoedas.

Além do Tubarão, as principais equipes procuradas foram: América e Cruzeiro (MG); Atlético Goianiense e Vila Nova (GO); Avaí, Chapecoense e Criciúma (SC); Botafogo, Ponte Preta, São Bento (SP), Confiança (SE); Náutico, Santa Cruz e Sport Recife (PE); Paraná Clube (PR) e Vitória (BA). No site da empresa, podemos ver algumas personalidades do esporte brasileiro como ‘garotos-propaganda’: Jorginho, Ricardo Rocha e Zinho, tetracampeões mundiais de futebol com a Seleção em 1994; Falcão, melhor atleta de futsal da história da modalidade; e, Anderson Talisca (Guangzhou Evergrande-CHI) e Dudu Cearense, atleta e ex-atleta de futebol, respectivamente.

Ao que tudo indica, o objetivo da USD Soccer é fazer o investimento de valores próximo ao que a Caixa Econômica Federal direcionou ao Londrina Esporte Clube entre 2017 e 2018, na casa de mais de R$ 1 milhão por ano. Com relação as outras equipes, os valores teriam uma variação de acordo com a série em que elas estejam, tendo o fator ‘entrega’ da publicidade investida bem presente, no sentido do quanto aquele clube daria de retorno a empresa, e a representatividade dele perante o seu público consumidor.

A criptomoeda é como qualquer outra moeda, exceto pelo fato de utilizar da criptografia e ser descentralizada. Sua função é, basicamente, permitir transações de compra e venda de bens e serviços. Não existe um banco para retirar as criptomoedas. O trâmite para emissão e repasse é totalmente digital. Uma possibilidade para a conversão é a transferência dos valores pela internet, sem a necessidade de taxas cobradas por instituições financeiras e bancárias.

A USD Soccer é um produto pertencente a All In Assessoria Esportiva Ltda em parceria com a Dobi Trade. A plataforma de negociação que a USD Soccer pretende utilizar é a StockSports e está em fase final de construção. Em suas divulgações, a USD Soccer promete ser a “moeda matriz que conectará o esporte às criptomoedas”. No Brasil, ainda não há uma regulação específica para a utilização das criptomoedas.

Rafael Ribeiro (@ribeirosrafael) é repórter da Paiquerê FM 98.9 e setorista do LEC

PARCEIROS

Note: Carousel will only load on frontend.
error: Conteúdo protegido por direitos autorais!