> Londrina EC > Alemão detalha perfil das contratações para a Série C

Alemão detalha perfil das contratações para a Série C

Diretoria projeta até oito novos atletas para o Campeonato Brasileiro
Técnico_Alemão_Londrina

Mesmo com a indefinição do calendário da Série C do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica e a diretoria do Londrina Esporte Clube trabalham nos bastidores para fazer contratações pontuais, visando reforçar os setores carentes do elenco Alviceleste. Até o momento, dez atletas já foram desligados do clube após a paralisação do Campeonato Paranaense. Aliás, confira quem são os 30 atletas que estão no elenco do Tubarão neste momento, clicando aqui. Fiz um material com o técnico Alemão, e dentre tantos assuntos, levantei essa questão que sempre é de interesse do torcedor: quem serão os novos atletas do clube para a competição? Os nomes deles ainda estou ‘caçando’, mas a consegui apurar a linha de trabalho que a diretoria tem atuado e dividirei com você.

> Qual o perfil de reforços que o LEC buscar? Entenda!

Muito se cobra da comissão técnica e da diretoria quanto ao perfil das contratações. Na segunda metade de 2019, até pela escassez de qualidade na Série C do Campeonato Brasileiro, o LEC optou por atletas que não renderam o esperado, já que muitos vieram daquele campeonato, outros com mais de seis meses sem atuar, e a dificuldade financeira também foi outro empecilho para que boas contratações fossem realizadas. Com um pouco mais de tempo e sem competições sendo realizadas, o radar Alviceleste está sendo melhor preparado para que uma equipe competitiva seja montada e a briga pelo acesso é o objetivo de todos, nitidamente.

O técnico Alemão, quando o questionei, detalhou um pouco do que vem buscando para compor o seu elenco: “A gente está numa linha de jogadores que vem jogando há pelo menos dois, três anos, em nível alto, com uma sequência de jogos boa, que tenham feito no ano, acima de 20 a 25 jogos, que tenham experiência vivida dentro na Série B, principalmente, Série C e Série B, jogadores tarimbados para suprir essas posições. Jogadores que tenham de preferência algum acesso, que são acostumados a vencer. A gente sabe que esse DNA é importante para se montar uma equipe. A base que a gente pretende de contratação é de um jogador um pouco mais tarimbado, acima de 25 anos, que tenha uma rodagem boa e que tenha um currículo muito bom, principalmente nessa competição”.

> Diretoria e comissão técnica projeta contratações de atletas acima dos 30 anos

Nos últimos anos, em competições nacionais, o Londrina Esporte Clube sempre tem no mínimo três atletas acima da casa dos 30 anos, os chamados ‘rodados’, para dar consistência ao trabalho realizado da comissão técnica. O gestor Sérgio Malucelli, quase a sua totalidade de contrato, sempre buscou priorizar que grande parte do time tenha atletas revelados pelo clube, e alguns mais experientes, para que a equipe ‘ganhe corpo’. Para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro esse ano, o trabalho tem sido feito em cima desse cenário também, visto que o elenco Alviceleste é muito jovem, e tem média de 22 anos de idade.

O técnico Alemão afirmou que deseja contar com atletas dessa faixa etária, não deixando claro quantos, mas o clube deve contar de três a quatro contratações: “É a ideia, Rafa. Pelo menos uns dois jogadores próximo dessa faixa de idade (do goleiro Dalton, com 33 anos) para que eles possam trazer uma experiência, como nós tínhamos no Germano, Silvio, Emerson. Não é só ter a idade, mas a idade com a qualidade de jogo. Eles precisam jogar. Dentro do campo eles precisam mostrar uma liderança, uma capacidade, para que os jogadores mais novos tenham mais segurança, se sintam mais a vontade, que o peso das cobranças e das responsabilidades não fiquem só em cima deles. A ideia do Londrina não é deixar de ser uma equipe jovem, não é deixar de acreditar nos talentos vindos da base, não é deixar de colocar os talentos e os jogadores da base para jogar, não é essa ideia. É sim recompor uma equipe que hoje está muito nova, fortalecer para que ela possa ter o sucesso necessário que nós esperamos”.

Um dos atletas que devem ser contratados já para essa lacuna é o goleiro Dalton, que eu trouxe em primeira mão aqui no Blog, e foi um dos pedidos do técnico Alemão e tem mantido contato frequente com Germano Schweger, Executivo de Futebol do Londrina Esporte Clube.

> Posições carentes no atual elenco Alviceleste

Das perdas após a paralisação do Campeonato Paranaense, em março, o técnico Alemão viu dez atletas sair do seu elenco e nas mais diferentes posições, por negociações, antecipação do vínculo de empréstimo e término de contrato: um zagueiro, dois laterais-esquerdos, três volantes e quatro atacantes. Para as contratações que o clube projeta para a Série C, o foco está sendo a reposição dessas ausências. O gestor Sérgio Malucelli, inclusive em algumas entrevistas que concedeu recentemente, afirmou que deve contratar de seis a oito atletas para a competição nacional.

O técnico Alemão detalhou quais as posições tem o foco das contratações iniciais para a Série C: “A gente precisa trazer zagueiro, volantes, tanto primeiro volante quanto segundo volante. A ideia também de se trazer um meia organizacional, e extremos, além de um ou dois laterais (esquerdos). Então você vê que a gente precisa, em quase todas as posições, repor os nossos jogadores, em virtude até do que nós perdemos”.

Confira um dos trechos da entrevista do técnico Alemão:

Rafael Ribeiro (@ribeirosrafael) é repórter da Paiquerê FM 98.9 e setorista do LEC

PARCEIROS

Note: Carousel will only load on frontend.
error: Conteúdo protegido por direitos autorais!