> Londrina EC > Saiba a relação que cada patrocinador tem com o LEC

Saiba a relação que cada patrocinador tem com o LEC

patrocinadores_londrina

O Londrina Esporte Clube vem buscando parceiros mais fortes, financeiramente falando, desde o ano passado, após a saída da Caixa Econômica Federal, para que, além da verba vinda dos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube tenha mais ‘tranquilidade’ durante a temporada.

Nesse levantamento dos atuais parceiros comerciais do Tubarão em 2020, mais de 80% deles fazem a troca da divulgação da marca por serviços, e estão descritos ao longo do material. Um deles, inclusive, recuou em concretizar a parceria com o Alviceleste, devido o início da pandemia do coronavírus. Outro, como destaquei em primeira mão aqui no meu site, tinha o contrato estabelecido até o fim do ano e também teve a negociação paralisada.

Saiba a colaboração que cada parceiro oferece ao LEC:

DINHEIRO

Agro 100: Contrato mensal de aproximadamente R$ 18 mil por mês;
Vale Sorte: Acordo entre o gestor Sérgio Malucelli e o proprietário da empresa [valores não divulgados];

PERMUTA

Centro do Coração: Equipe coordenada por Luiz Carlos Miguita, cardiologista que acompanha o LEC há muito tempo, troca serviços médicos com a equipe;
Farmácias Vale Verde: Produtos em geral, mas principalmente medicamentos para o Departamento Médico;
Karilu: Responsável pela fabricação de todos os uniformes do Departamento de Futebol;
Laboratório Oswaldo Cruz: Responsável pela realização de exames, principalmente o Exame de CK, que consiste na avaliação do nível de desgaste dos atletas;
Scaff Odontologia: Tratamento odontológico com um valor mais acessível;
Super Muffato: Patrocínio de R$ 15 mil por mês em produtos [contrato está suspenso];
Ultramed: Responsável pela realização de exames por imagem;
Unimed: Plano de saúde para atletas e membros da comissão técnica;
Viação Garcia: Transporte da equipe para treinamentos e alguns jogos;

ACORDO NÃO ASSINADO

UniCesumar: O reitor da instituição chegou a posar para uma foto com a camisa do Londrina Esporte Clube já com a logo da empresa, mas dias antes do início da pandemia acabou recuando do acordo e o patrocínio emperrou. O contrato seria de aproximadamente R$ 18 mil por mês.

EMPRESAS QUE NÃO RENOVARAM O VÍNCULO PARA 2020:

Água Nevoa e Cativa: Patrocínio em produtos durante a última temporada;
Refriko: Empresa responsável pela gestão da Cerveja Bamboa, até o ano passado patrocinava em dinheiro, em valores não divulgados. Neste ano, o patrocínio foi revertido em produtos.

TIMEMANIA

O Londrina Esporte Clube tem investido muito nas divulgações para que os torcedores apostem da Timemania e marquem o Tubarão como o time do coração. Dentro do valor arrecadado, o clube tem direito a um percentual, que tem sido destinado aos pagamentos mensais das despesas correntes do clube. Atualmente, o LEC ocupa a 29ª colocação na loteria, com 4.422 apostas realizadas. Com esse total, o clube tem direito a 1,04% do valor apostado. [Dados levantados do Concurso 1495, realizado em 09/06/2020]

Rafael Ribeiro (@ribeirosrafael) é repórter da Paiquerê FM 98.9 e setorista do LEC

PARCEIROS

Note: Carousel will only load on frontend.
error: Conteúdo protegido por direitos autorais!