No início dos anos 2000, o Londrina Esporte Clube vivia uma seca de títulos: a última taça havia sido erguida em 1999, na conquista da Divisão de Acesso. Sob a gestão de Adir Leme da Silva, o Tubarão foi campeão da extinta Copa Paraná em 2008, e um dos grandes nomes daquela conquista foi o meia Renatinho, que nesta terça-feira (7), vai reencontrar o LEC após 14 anos. Aos 33 anos, o meia-atacante atuou é titular da equipe mineira e, em três jogos, marcou um gol, e foi o da vitória contra o Bahia (BA) pela 9ª Rodada.
LEIA MAIS:
- Parabéns ao Londrina Esporte Clube!
- ENTREVISTA! Waguinho e a sua história no futsal!
- 40 anos da conquista do Paranaense de 1981
Na época, ele veio emprestado do Coritiba, e disputou 13 das 16 partidas que a equipe fez na competição, marcando um gol, e foi justamente no Estádio do Café, no jogo de ida da final contra o Cianorte. Na volta, ele fechou a série das cobranças de pênaltis e decretou a conquista de um título importante na galeria do Alviceleste, que deu fim a quase 10 anos na fila de espera.
Na resenha, Renatinho lembrou da rápida mas vitoriosa passagem pelo Londrina Esporte Clube em 2008, na conquista do título da Copa Paraná, do gol no Café e do pênalti em Cianorte, dos sentimentos e das lembranças recordando aquela conquista, do reencontro com o volante e capitão João Paulo que foi colega de LEC naquela competição e agora estão em momentos e clubes diferentes, e de tudo o que se passou na vida profissional após 14 anos da saída dele do Tubarão. Vale a pena conferir!
Ouça a entrevista exclusiva com o meia Renatinho, campeão pelo LEC em 2008:
Rafael Ribeiro (@ribeirosrafael) é locutor na Paiquerê FM 98.9, produtor na Rede Massa e setorista do LEC