Aos poucos, o dia a dia do Londrina Esporte Clube começa a voltar a sua normalidade. A partir desta sexta-feira (10), alguns atletas já darão início aos treinamentos no CT da SM Sports. Diferente do que foi divulgado pela Assessoria de Imprensa do clube, de que o elenco Alviceleste retorna na próxima segunda-feira (13), comissão técnica e diretoria do clube acertaram que deveriam antecipar a apresentação dos atletas, para que pudessem ‘ganhar alguns dias’ no início dos treinamentos.
- Volante é procurado, se interessa e está no radar
- Alemão detalha perfil das contratações para a Série C
Pela minha apuração, alguns atletas, que ficaram na cidade desde a paralisação do Campeonato Paranaense, foram os primeiros a serem testados nesta quinta-feira (9). Esses, em tendo o resultado negativado para a Covid-19, começam a treinar nesta sexta no CT da SM Sports. Aos poucos, o restante do elenco começa a chegar a Londrina e passarão pelos mesmos procedimentos que os colegas. Membros da diretoria e comissão técnica também foram testados e estão aptos a trabalharem. A previsão é de que até domingo, o técnico Alemão tenha todo o grupo a sua disposição.
Nesta quinta-feira (9), alguns atletas do clube que estão na cidade, fizeram os exames no Laboratório Oswaldo Cruz, parceiro do clube, localizado na região central de Londrina. Pelas informações que apurei, realizaram o exame através da amostragem de sangue, os seguintes atletas: Caio Bacarin, Felipe Camillo, Junior Pirambu, Luan, Lucas Costa, Marcondes, Matheus Albino e Zé Pedro. Esses atletas vão receber, através dos profissionais do Departamento de Futebol, os materiais para realizarem os treinamentos a partir de amanhã, em suas residências hoje a noite. Ainda não se sabe ao certo (mas tudo indica que sim!) de como será o protocolo adotado e nem se os atletas ficarão incumbidos da limpeza destes materiais, uma vez que existe o receio da contaminação.
- Destaque no Campeonato Paranaense, goleiro está no radar do Tubarão
- Você sabe qual é o elenco do Tubarão neste momento?
A ideia da diretoria e também da comissão técnica do Tubarão é de começar, a partir deste reinício dos trabalhos presenciais, a chamada ‘limpa’, estruturando o elenco que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro. Neste processo, de quatro a seis atletas devem ser desligados ou emprestados para outras agremiações. Atualmente, três estão entregues ao Departamento Médico do Londrina Esporte Clube e outro fará um período de transição física, para logo menos integrar definitivamente o grupo principal nos trabalhos diários.
Outra novidade, neste período, assim como todos os clubes que já retornaram aos trabalhos estão fazendo, são os protocolos de saúde que serão adotados pelo clube, como por exemplo: o distanciamento entre os atletas e membros da comissão técnica na retomada das atividades presenciais; os atletas que residem no CT, serão realocados em outro local (possivelmente para um hotel, até onde pude apurar); os atletas que se alimentavam no CT, antes e após as atividades, terão que se alimentar fora do local.
- Exclusivo! Alan afirma: “Eu não existiria sem o Londrina”
- Exclusivo! Marcelo Silva afirma: “Foi uma honra vestir esse manto”
O Londrina Esporte Clube ainda não divulgou a programação de treinamentos nesse retorno do elenco aos trabalhos presenciais, o protocolo de segurança criado por eles para essa retomada, qual modelo de testes optaram em realizar no elenco e na comissão técnica e, nem quais atletas participaram dessa primeira testagem. A diretoria e a comissão técnica Alviceleste contam com a realização do confronto das quartas de final do Campeonato Paranaense contra o Athletico, no dia 19 de julho.
Rafael Ribeiro (@ribeirosrafael) é repórter da Paiquerê FM 98.9 e setorista do LEC