Dias atrás, eu fiz uma entrevista com o técnico Alemão e ele me confidenciou a linha de atuação da diretoria na busca pelas contratações pontuais visando a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, para que o Londrina Esporte Clube tenha condições claras de acesso, e o próprio gestor Sérgio Malucelli já comentou também, em algumas entrevistas, que ‘montará um time para subir’ e deixar o LEC na Série B antes de encerrar o seu contrato de gestão no futebol profissional e da base Alviceleste.
- LEC marca data para retomar treinamentos presenciais
- Destaque no Campeonato Paranaense, goleiro está no radar do Tubarão
- Você sabe qual é o elenco do Tubarão neste momento?
Sendo assim, ontem a noite recebi a informação de que Germano Schweger, Executivo de Futebol do Tubarão, entrou em contato com o volante Jardel, que vestiu a camisa do LEC entre 2017 e 2018, e atuou em 57 partidas pelo clube, para consultar a situação do atleta e o desejo de retornar ao Tubarão. No primeiro ano, ele participou diretamente da conquista da Copa da Primeira Liga e da ótima campanha na Série B, inclusive era um dos companheiros do então capitão Germano. No segundo, acabou sofrendo com uma lesão de púbis, que contraiu na reta final da Série B do ano anterior, e ficou fora dos seis primeiros meses do ano, praticamente, mas também foi importante na reta final, onde o Tuba brigou até as últimas rodadas pelo acesso.
- Exclusivo! Alan afirma: “Eu não existiria sem o Londrina”
- Exclusivo! Marcelo Silva afirma: “Foi uma honra vestir esse manto”
No papo, até onde apurei, o experiente atleta demonstrou muito interesse em voltar a vestir as cores do Londrina Esporte Clube e aguarda uma proposta oficial. Pelo Operário, entre 2019 e 2020, Jardel atuou em 40 partidas, e foi capitão na maioria delas. Inclusive, aos que estiveram no Café naquele polêmico jogo entre as equipes, quando o gestor chamou os atletas do LEC de porcarias, o volante ‘mandou’ no jogo: esteve em cima do juiz a todo momento para ‘apitar o jogo’, como um bom experiente faz; organizou o meio-campo do Fantasma; e mostrou dinamismo e voluntariedade, sendo um dos destaque do confronto, dominando o frágil LEC.
Atualmente, para a posição, o Tubarão conta com os seguintes atletas: Alysson Barros, Júlio Rusch, Luan, Matheus Olavo e Pedro Cacho. Anderson Carvalho, Denner e Rafael Assis saíram do clube após a paralisação do Campeonato Paranaense. Jardel disputa competições nacionais, com frequência, desde 2011. Na Série C do Brasileiro teve duas oportunidades: 2014 pelo Juventude e 2015 pelo Brasil de Pelotas. Jardel atua tanto como primeiro, quanto como segundo volante.

Relembre alguns lances do volante Jardel pelo LEC em 2017:
Rafael Ribeiro (@ribeirosrafael) é repórter da Paiquerê FM 98.9 e setorista do LEC